sábado, 12 de setembro de 2009

inefável.




Adjetivo

i.ne.fá.vel comum de dois gêneros
Que não pode ser expresso verbalmente.

Ex.
"Não tentarei descrever aqui o que senti: meu sentimento era inefável."


Sinônimos

indizível
indescritível


enquanto ela vestia a roupa, o vestido cinza contrastando com as cerejas ao fundo e o céu intensamente azul de verão e as folhas verdes e as flores de cerejeira espalhadas pelo chão rosa ele percebeu que tudo tinha cor, exceto seu vestido e ainda assim, era a única coisa que parecia chamar seus olhos.

cor. a bochecha dela ainda ardia com o que tinham acabado de fazer, e ele notou que isso a deixava ainda mais bonita. "o que tinham acabado de fazer" não era um simples exercício físico, não era uma coisa carnal, não era nem mesmo um momento de paixão. Era amor, só amor. E agora ela estava pondo o vestido, por que?

-Por que?
-Eu não posso mais ficar.
-Por que?
-Você sabe porquê.

Ele não sabia porquê. Foi só um beijo? Foi só uma brisa suave? Ela não falou pra ele porque mostrar era mais fácil do que dizer. Como na primeira vez, ela foi embora sem explicação e ele ficou sozinho no meio da noite (no meio da noite, depois de dias e dias de amor) só que dessa vez não era o meio da noite, era um dia lindo, com uma árvore de cerejas com folhas verdes e flores rosas e um lindo céu intensamente azul. Ele também não estava sozinho, haviam muitos adoráveis esquilos se escondendo no mato ralo em volta. Nenhum deles pareceu perceber o transtorno dele.

Ele começou a perceber que o mundo a sua volta havia escurecido, o céu continuava intensamente azul, de modo que o problema não era alguma nuvem de mal presságio, as folhas verdes ainda contrastando com as lindas flores rosas de cerejeira.

O mundo então ficou embaçado e ele soube o que tinha acontecido, como acontecera tantas vezes antes e estava fadado a acontecer tantas depois, até ele esquecer (mas certos homens não esquecem), ele soube porque ela havia ido embora.

Como todos os dias, desde a noite em que ele ficou sozinho se perguntando por ela (por que?), ele acordou chorando.

3 comentários:

Branco disse...

uou... muito bom \o/

Acho que não vai ser difícil gostar dos seus livros... =*

Branco disse...

PS: Inefável também pode significar: Encantador, delicioso.

Sim eu tenho um dicionário no meu Desktop...

nanda disse...

adoreeeeeeeei larie *-*